Uma das maiores dificuldades da APDETT e garantir nas reuniões e em eventos fora da cidade a participação dos deficientes físicos que utilizam cadeiras de rodas.
Ao término do XV Séminário da Pessoa com Deficiência, em São Paulo, ao saírmos pelo estacionamento, deparamos com esse veículo da foto acima, veiculo esse da Prefeitura Municipal de Leme, totalmente adaptado com capacidade para transportar ate cinco cadeirantes de modo totalmente seguro.
Depois de olhar, fotografar, conversar com os ocupantes e motorista, tivemos a real noção que nosso municipio carece urgentemente de um veiculo adaptado. Sem dúvida, temos que unir forças, mobilizar o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiencia, poder publico, clubes de serviço e outros segmentos da sociedade para que juntos possamos trasformar esse sonho em realidade e com isso possuir no munmicípio mais um instrumento de inclusão social que atenderá aos deficientes físicos que não saem de casa, desconhecem seus deveres e direitos porque muitas vezes não tem quem empurre sua cadeira para fora do portão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário