quarta-feira, 18 de maio de 2011

Nosso sonho de consumo!

Uma das maiores dificuldades da APDETT e garantir nas reuniões e em eventos fora da cidade a participação dos deficientes físicos que utilizam cadeiras de rodas.
Ao término  do XV Séminário da Pessoa com Deficiência, em São Paulo, ao saírmos pelo estacionamento, deparamos com esse veículo da foto acima, veiculo esse da Prefeitura Municipal de Leme, totalmente adaptado  com capacidade para transportar ate cinco cadeirantes de modo totalmente seguro.
Depois de olhar, fotografar, conversar com os ocupantes e motorista, tivemos a real noção que nosso municipio carece urgentemente de um veiculo adaptado. Sem dúvida, temos que unir forças, mobilizar o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiencia, poder publico, clubes de serviço e outros segmentos da sociedade para que juntos possamos trasformar esse sonho em realidade e com isso possuir no munmicípio mais um instrumento de inclusão social que atenderá aos deficientes físicos que não   saem de casa, desconhecem seus deveres e direitos porque muitas vezes não tem quem empurre sua cadeira para fora do portão.

Nenhum comentário:

SEJAM BEM VINDOS!

Eu aqui imaginando que todos vocês que entrarem nesse blog são formigas, pois desde há muito tempo ouço dizer que “conscientizar é um trabalho de formiguinha”, então formigas, desejo que nossa Associação seja cada vez mais conhecida e independente, pois nosso objetivo é a inclusão social do deficiente através da conquista de políticas públicas e que nunca percamos o foco de que nossa organização contribui para a construção de um mundo melhor para todos.
Beijos fraternos!

Maria Helena Mozena
25 de agosto de 2009.