APDETT - ASSOCIAÇÃODAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA DA ESTÂNCIATURÍSITCIA DE TUPÃ
Que Deus nos capacite e nos fortaleça para juntos continuarmos nossa luta pela inclusão social das pessoas com deficiência e que essa luta seja um instrumento de conscientização de políticos, empresários, arquitetos e engenheiros que são os responsáveis pela qualidade da acessibilidade de uma cidade.
Que em um futuro próximo as pessoas com deficiência e os idosos possam utilizar as calçadas sem medo de quebrar o dedo do pé ou a roda da cadeira ou então bater os olhos, peito ou virilha nos ferros colocados displicentemente nos toldos usados pelos comerciantes para o sol não bater nas mercadorias e que os donos de bares e restaurantes entendam que se colocarem mesas nas calçadas dificultarão o ir e vir, direito esse de todo o cidadão.
Que em 2010 e nos anos seguintes sejamos cada vez mais respeitados como pessoas, pois especial todo ser humano é. “A construção de uma verdadeira sociedade inclusiva passa também pelo cuidado com a linguagem. Por isso vamos sempre nos lembrar que a pessoa com deficiência é, acima de tudo e simplesmente pessoa.”
“Tudo posso naquele que me fortalece”
Desejamos um ANO NOVO cheio de bons acontecimentos para todos!
Bernabé, Clarice, Claudio, Francisca Darci, Grazieli, Ivete, Lucia Maria e Maria Helena
A APDETT fez sua última reunião do ano no dia 05 de dezembro de 2009 com uma festa de confraternização na EE Profª Helena Pavanelli Porto. Realizamos 09 reuniões durante o ano e estamos aprendendo com o tempo que ser dirigente de uma Associção envovlendo pessoas com deficiência requer muita persistência e determinação, pois a falta de acessibilidade na cidade dificulta a participação nas reuniões daqueles cadeirantes que não possuem carro adaptado.
Eu aqui imaginando que todos vocês que entrarem nesse blog são formigas, pois desde há muito tempo ouço dizer que “conscientizar é um trabalho de formiguinha”, então formigas, desejo que nossa Associação seja cada vez mais conhecida e independente, pois nosso objetivo é a inclusão social do deficiente através da conquista de políticas públicas e que nunca percamos o foco de que nossa organização contribui para a construção de um mundo melhor para todos. Beijos fraternos!