domingo, 25 de dezembro de 2011

Mensagem de final de ano!

ESPERANÇA
(Mario Quintana)

Lá bem no alto do décimo segundo andar do Ano
Vive uma louca, chamada ESPERANÇA
e ela pensa:
que, quando todas as sirenas,
todas as buzinas e
todos os reco-recos tocarem...
atira-se...
- ó delicioso vôo!

Ela será encontrada miraculosamente incólume na calçada;
outra vez criança...
e, em torno dela indagará o povo:
- Como é teu nome, meninazinha de olhos verdes?
E ela lhes dirá:

(É preciso dizer-lhes tudo de novo!?!)

Ela lhes dirá bem devagarzinho, para que não esqueçam:

- O meu nome é Es-pe-ran-ça...”

D E S E J A M O S...
Um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo!

                                 Esperança: s.f. fé no futuro; confiança.
                    Então, que em 2012, a palavra de ordem seja Esperança
                    Esperança de um mundo menos violento, menos individual
                    Esperança de que, em um futuro próximo, igrejas, teatros, lojas, bares, clubes, praças e todos os lugares destinados à socialização do ser humano sejam acessíveis a todos, onde as Leis criadas para garantir a inclusão social da pessoa com deficiência sejam verdadeiramente respeitadas.         
                    Então, sem dúvida, o compartilhar ganhará do melhor para mim.

Abraços inclusivos!

Mª Helena, F. Darci, Raquel, Eduardo, Bernabé, Célio, Eiter e Clarice
Diretoria

domingo, 11 de dezembro de 2011

Última reunião do ano da APDETT

Sábado, dia 3, aconteceu a última reunião do ano de 2011 na APDETT. E como não poderia deixar de ser, o encerramento do ano foi comemorado com uma festinha de confraternização entre os associados, cuja presença foi muito boa.
A presidente Maria Helena Mozena abriu a reunião; a secretária Raquel de Camargo fez a leitura da ata da reunião anterior. A pauta da ordem do dia foi curta, pois apenas constou de uma retrospectiva do que foi resolvido no decorrer do ano e o que ficou para o próximo ano. 


Curtam essa música como o senhor Idoraldo fez - Dupla: Sandra Gutierres e Miguel

Encerrada a reunião ordinária, teve início a confraternização, inclusive com música ao vivo. 
Momentos de muita descontração, onde tivemos oportunidade de observar que o ser humano precisa de momentos como esse, que tivemos no sábado, para expor os seus sentimentos e toda a alegria que vai em seu coração. 
Muita troca de ideias, muito planejamento para o futuro da entidade, e como trabalhar para alcançar esses objetivos. Enfim, foram momentos festivos, mas por trás dessa festividade muita coisa pode ser aproveitada para o futuro. E eu já daria uma sugestão: por que não fazer uma reunião dessas por mês?. 
Claro, sem música ao vivo, embora nada tenha custado para a entidade.
Para o próximo ano muita coisa está prevista para acontecer. O prefeito Waldemir prometeu uma sala para as reuniões. Tem um clube de serviços de nossa cidade que prometeu um aparelho Data Show.
Imagine quanta coisa pode ser feita uma biblioteca, convidar pessoas para fazer palestras, dar cursos, passar filmes educativos, de autosuperação. Enfim, com esses recursos a mais, tenha a certeza que mudará muito o desenvolvimento da associação e principalmente daqueles que dela precisam, principalmente no campo da orientação e da superação.
Portanto, todos se empenhando bastante, poderemos melhorar e muito a nossa entidade e principalmente a cidade vai sair ganhando com tudo isso, porque pode se tornar um marco de referência regional.Isso tudo não é sonho, é realidade, depende de todos nós darmos as mãos, e irmos em busca das metas já planejadas.O primeiro passo para o próximo ano é a sede que o prefeito professor Waldemir Gonçalves prometeu, e tenha a certeza que a promessa do senhor prefeito será cumprida, portanto, vamos já planejando os próximos passos para que em pouco tempo tenhamos a nossa sede completamente montada com tudo que tem direito.
Pensamento positivo, muita fé, e tenha a certeza de que tudo será realizado. Não basta ficar esperando, tem que correr atrás e tudo se resolverá conforme o previsto.
Artigo de autoria de Eiter Rodrigues - Secretário de Comunicação da APDETT, publicado no Jornal "O Diário" de 6/12/2011,

sábado, 3 de dezembro de 2011

Enviado por um amigo super inclusivo...

Neste dia (03/12) tão especial em que comemoramos o Dia Internacional da Pessoa com deficiência, queremos nos unir a todos que lutam por quebras de preconceitos, por uma sociedade inclusiva, que buscam um mundo mais justo e digno para todos. 
Parabéns a todos que acreditam, aqueles que não desistem, também  aos  que não desanimam frente as dificuldades e acima de tudo Parabéns aos que estão sempre na luta!!! 

                                         Atenciosamente,


                                     JOÃO LUIZ DE MORAES
                                             Presidente

 



   



 



   
SEJAM BEM VINDOS!

Eu aqui imaginando que todos vocês que entrarem nesse blog são formigas, pois desde há muito tempo ouço dizer que “conscientizar é um trabalho de formiguinha”, então formigas, desejo que nossa Associação seja cada vez mais conhecida e independente, pois nosso objetivo é a inclusão social do deficiente através da conquista de políticas públicas e que nunca percamos o foco de que nossa organização contribui para a construção de um mundo melhor para todos.
Beijos fraternos!

Maria Helena Mozena
25 de agosto de 2009.