sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Vale a pena ler!

                                                                        
Eiter Rodrigues esta Secretário de Comunicação da APDETT
ASSOCIAÇÃO
  
  Associação é a união de pessoas para defender interesses mútuos tendo como metas os princípios de que ninguém vive de maneira isolada em todas as áreas, quer seja profissional, social, filosófica ou religiosa.
          
  Todas as associações têm por base um estatuto e regulamentos que norteiam todos os objetivos a que se propõem, e cabe a cada diretoria administrar a aplicação dessas normas e regulamentos para que todos sintam-se satisfeitos com aquilo que buscam em favor daquela classe social.
 
  Essa diretoria é eleita pelos associados em uma assembléia geral, con  vocada especíalmente com a finalidade de eleger aqueles que irão administrar a associação  por um período de tempo estabelecido pelos estatutos da mesma, e o regulamento para a aplicação dessas normas.
 
  Cabe à diretoria ir em busca de tudo o que possa ser bom para os associados, porém, isso não quer dizer que ela sozinha tem a obrigação de tudo resolver, é necessário que todos participem, manifestem suas opiniões, e uma vez indo para a votação final, satisfaça à todos. Portanto, não basta ser associado de qualquer entidade para que tudo fique resolvido, torna-se necessário que todos, ou a grande maioria esteja presente para discutir e aprovar um assunto que interessa à todos. Portanto, sua presença é indispensável para o êxito daquela coletividade. 

  É comum ouvirmos pessoas, associadas de uma determinada entidade, dizer que aquela diretoria não faz nada de objetivo, e que aquilo não passa de um simples tempo perdido, mas será que essa pessoa que assim diz está cumprindo com a sua parte da responsabilidade perante aquele grupo que busca o bem comum? Será que essa pessoa mantém uma freqüência regular, e além da presença se manifesta dando a sua opinião nos assuntos da pauta das reuniões, ou será que não é daquelas que ficam completamente caladas durante todo o tempo que durar essa reunião, e depois, logo ao sair da sala diz para o colega ao lado que o assunto poderia ter sido resolvido desta ou daquela maneira? E que talvez fosse mesmo a melhor solução, mas porque ficou calada no momento da discussão.
 
  Lembre-se: associação quer dizer união de um grupo visando o bem comum. 
Portanto não cabe a responsabilidade exclusiva à diretoria. Todos têm obrigações perante o grupo. Portanto cabe a diretoria administrar, e a assembléia discutir e aprovar ou não determinado assunto.
 
  Portanto, você que faz parte de um grupo ou associação, lembre-se que a freqüência é obrigatória e sua participação nos assuntos debatidos é de suma importância para que o interesse de todos seja atendido. Não use um tempo tão precioso para assuntos paralelos, pois todo tempo perdido é um prejuízo para todos.      

  Lute sempre pelos seus ideais. Participe e todos serão beneficiados.
 
  Eiter Rodrigues – Bacharel em Direito e em Adm. de Empresas – Fone (14) 3496-2545 -
  E:mail: eiterrodrigues@hotmail.com        
  Assista todas às quartas feiras, a partir das 16:30 hs pela TV Universitária o programa "Falando com Você"
SEJAM BEM VINDOS!

Eu aqui imaginando que todos vocês que entrarem nesse blog são formigas, pois desde há muito tempo ouço dizer que “conscientizar é um trabalho de formiguinha”, então formigas, desejo que nossa Associação seja cada vez mais conhecida e independente, pois nosso objetivo é a inclusão social do deficiente através da conquista de políticas públicas e que nunca percamos o foco de que nossa organização contribui para a construção de um mundo melhor para todos.
Beijos fraternos!

Maria Helena Mozena
25 de agosto de 2009.